Discriminação existe no mundo de hoje!

Posted in By Unknown 1 comentários

Discriminação... Uma atitude, ou uma sequência delas, a que leva o ser humano a não tolerar ou aceitar a diferença tentando levar à exclusão social do meio envolvente; Por outras palavras, descriminação não é mais do que fazer uma distinção do colectivo.

Estava eu sentado no meu canto, talvez, diria praticamente deitado, a frente do meu computador portátil, junto com um amigo, quando me vem um pequeno ruído aos ouvidos... tal ruído foi-se transformando....transformando...até se conseguir distinguir claramente o que um grupo de jovens que estavam sentados alguns metros a minha frente, estavam a falar. A base principal da conversa rendia-se a Deus, o criador do mundo e do universo, de tudo o que existe e até do que nem imaginamos que possa existir (isto tudo para os que crêem em Deus naturalmente).

Na minha simplicidade, fiz um gesto para mim mesmo de desânimo, ou até mesmo de insatisfação pelo assunto que me estava a chegar aos ouvidos. Nada mais. "Resmunguei" para mim mesmo, não interferindo com ninguém, até que alguém se apercebeu do meu gesto - o companheiro que estava comigo. Começou o interrogatório. Parecia que estava na esquadra local onde iria prestar esclarecimentos de actos ilícitos cometidos.

"E porquê isso? Não acreditas em Deus?"
"Não.. Porquê que haveria de acreditar?" respondi eu..
"E tu não sabes o que tas a dizer. Não andas bem..." uma mistura de perguntas e respostas ao mesmo tempo que irritou-me profundamente, onde começamos a exaltar os ânimos. O interrogatório era tão amontoado que quando lhe dava uma resposta em que ele não sabia o que dizer, já respondi o contrário que tinha respondido segundos antes!

Ora dizia que Deus era amor e que gostava de todos, ora como já dizia que só gostava de quem se portava bem e que castigava quem assim o merecia. Depois já dizia que Deus estava em todo o lado a ver as nossas acções como num momento súbito já dizia que ele não podia estar em todo o lado. Realmente teve o seu momento para mostrar o tamanho da sua ignorância, do quanto nem sabia defender no que acreditava - apenas estava perante um puto/criança/fedelho (como lhe queiram chamar pois dará tudo no mesmo).

Toda uma intolerância, onde chegou até fazer parte de uma descriminação pura e realista do quão estúpido e aparvalhado se pode ser.

Após perder o meu tempo com um ser ignóbil como o que acabamos de presenciar, apenas lhe deixei uma ultima frase em que não obtive respostas: "Dá-me nojo, tenho repudio de pessoas como tu que acusa os anti-cristos de tal forma tão estúpida... até parece que a tua igreja é um exemplo moral!"

Nunca descriminei nenhum ser humano pela sua cor de pele, pela sua religião, pela sua etnia, pela sua nacionalidade ou idade, e muito menos pela sua orientação sexual. Discrimino as atitudes de que não gosto. Discrimino, ou direi até de uma forma mais correcta, sou intolerante com quem não sabe ouvir e respeitar opiniões divergentes, sou intolerante perante actos que me prejudiquem ou que afectem directa ou indirectamente as pessoas que eu tanto gosto, sou intolerante perante quem não se sabe comportar eticamente na sociedade - que as pessoa de cada sexo (masculino e feminino) saiba-se comportar com qual se apresenta.

Não poderei descriminar todos os de raça negra por meia dúzia serem uns delinquentes, ou porque a civilização gótica ter má fama, todos já são alvos de descriminação. Quem comete os actos em si (sejam de que natureza seja) não é a crença que cada um acredita, ou a sua cor de pele, ou ainda se é homo, bi ou heterossexual, mas a pessoa em si, "sugando" todo o resto que o compõe.

E vós, algum dia foram alvo de discriminação?