[CORRECÇÃO] Avisem a todos - Repassem, isso pode salvar vidas!

Posted in By Unknown 6 comentários

Nota inicial: Estou a criar este artigo, não com o intuito de gozar, querer ser desrespeitoso, ou criar qualquer outro tipo de confusão com a BianaBac quando ela criou o artigo que podem visitá-lo aqui - apenas pretendo informar e fazer perceber as pessoas o cuidado em postar certos artigos que a net nos vai dando...

Eu ao ler o seu artigo, deixei lá um comentário (que vou colocá-lo em baixo), e visto o grau má informação por parte de quem respondia, eu decidi ver se, conseguia mostrar-vos a realidade dos factos...

Ora aqui vai...

"A escopolamina é um fármaco antagonista dos receptores muscarínicos, também conhecido como uma substância anticolinérgica. É o enantiómero da hioscina, l-hioscina. É obtida a partir de plantas da família Solanaceae. Faz parte dos Metabólitos Secundários das plantas. Actua impedindo a passagem de determinados impulsos nervosos ao S.N.C. (Sistema Nervoso Central) pela inibição da acção do neurotransmissor acetilcolina. É utilizada como antiespasmódico, principalmente em casos de úlcera do estômago, úlcera duodenal e cólica. É uma droga altamente tóxica e tem de ser usada em doses mínimas. Uma overdose pode causar delírio, paralisia, torpor ou mesmo morte em doses elevadas.


Após acirrada pesquisa, descobri que as drogas anticolinérgicas (que é o caso desta) só fazem efeito por via oral ou por meio de inalação. Um simples toque num cartão não faz mal - ao contrário de um pano que é posto no seu nariz.

O referido alucinógeno se ingerido pode realmente levar ao "apagão" e demais consequências, mas somente pela absorção pela pele é impossível causar algum efeito, senão uma irritação.

Ou seja, a substância existe e se usada da forma errada, pode causar a paralisia, mas como a maneira é descrita, isso é uma história fantasiosa.

Portanto, toda a historia não passa de uma mistura de dados reais com pura ficção. Isto é o chamado mito urbano com intenção de assustar toda a gente.

Sabem qual a verdadeira intenção disto tudo?
Os Hackers pegam as listas de SPAM que acabam retornando a eles devido a ignorância de muitos e usam para os mais diversos fins, por exemplo, para Marketing viral, mandar Trojan e roubar informações, derrubar sistemas, etc.
Esse tipo de e-mail é também espalhado para que as pessoas utilizem o envio de e-mails em massa para derrubar servidores, para que criminosos cibernáuticos se aproveitem de falhas e ataquem esses servidores.

Portanto minha gente, prendam, leiam, PESQUISEM (assim como EU fiz), se instruam e parem de mandar porcaria sem fundamento apenas porque foi um amigo que vos enviou ou porque na mensagem fala que é de alguém de confiança, ou porque sei lá mais o que. TODOS as mensagens electrónicas de desaparecimentos, e histórias mirabolantes, casos ocorridos, são sempre com o mesmo propósito: hackear.

[inicio da MUITA ironia] É por este tipo de textos que eu estou pensando em criar também um a dizer que vi uma va ca voando - também há quem se acredite[/fim da MUITA ironia]"

Portanto, para a próxima vez, não se deixem comer tão facilmente...
Tenho dito..........