Uma vida cheia de vícios :D

Posted in By Unknown 5 comentários

O vício, à semelhança da virtude, é um hábito. Só que, ao contrário da virtude, caracteriza uma disposição estável para a prática de algum “mal”. Assim, por exemplo, fumar é um vício, caracterizado pelo hábito de fumar, considerado prejudicial à saúde.
Ambos, virtude e vício, são em parte inatos e adquiridos. Inatos, enquanto encontram em nós uma predisposição, às vezes até genética ou hereditária, seja para a prática do bem seja para a prática do mal. Adquiridos, uma vez que se desenvolvem, a virtude, em decorrência de muito esforço; o vício, que também cria raízes profundas e até dependência física, por concessões nossas e influências externas ou do ambiente.
Uma vez instalado e disseminado o vício, em geral se tenta combatê-lo. Assim também, por exemplo, com relação ao cigarro, há hoje em dia inúmeras campanhas antitabagistas, de caráter paliativo, pois, sem dúvida, é sempre melhor nem contrair vícios. Prevenir ainda é o melhor remédio: “difficulter reciduntur vitia, quae nobiscum creverunt” (Sêneca, De ira, II, 18). Dificilmente desaparecerão os vícios que cresceram conosco...

Fonte: http://www.psicologia.com.pt/artigos/ver_opiniao.php?codigo=AOP0035


Até me estou a sentir mal.... rsrsrsr sou um viciado ahahah

Quem saber em quê? Ora lá vai:



--» Conhecido como Chicha, Cachimbo de Água ou Narguile.
Curiosidade: O meu é parecido ao de branco ^^



--» Fumar nas saídas à noite...






















--» Beber Malibu-cola e Licor Beirão




--» Discoteca
Curiosidade: Esta foto foi tirada este ano em Espanha >> Loret Del Mar... e eu estava lá na espumaaaaaa :D



--» TribalWars... Um jogo on... srsrsrs

Já chega neh? Acho que ando no mundo de pecado.... tenho de me ir purificar.... :D

E agora pergunto-vos: Quais os vossos vícios???